quarta-feira, 24 de setembro de 2008

IDEALIZADORES DO BLOG ESPORTE EDUCACIONAL

Curso de Educação Física

Profª Carla, Profª Fernanda, e Prof. Osmanir Leite

Equipe: ESPORTE EDUCACIONAL


Conheça nossa Universidade

Perfil - Osmanir Leite

Osmanir Leite da Silva, licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA; bacharel em Educação Física pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA; especialista em Orientação Educacional, Coordenação e Gestão Escolar pelo Instituto Educare (cursando); ex-atleta profissional de futebol, técnico desportivo de futebol, futsal, voleibol e tênis de mesa; professor de xadrez; professor do Projeto CONVIVER; Coordenador do Núcleo do Programa Segundo Tempo em Frecheirinha; professor titular de Educação Física do Município de Frecheirinha - Ceará com o CREF5 nº 004757-G/CE. Faço parte da equipe Esporte Educacional onde tentamos divulgar o esporte escolar nas suas diversas manifestações. Adoro futebol, futsal, voleibol, xadrez e fórmula 1. Celular para contatos profissionais (088) 96948911 e (088) 92509786. E-mail: osmanirleite@gmail.com ou profosmanirleite@hotmail.com.

Perfil - Carlinha

Carlinha, acadêmica de Educação Física, 22 anos, natural da cidade de Hidrolândia/CE, onde atualmente trabalho como coordenadora do programa Segundo Tempo, este é meu email: carlinhammorais@hotmail.com

Perfil - Maria Fernanda

Maria Fernanda, acadêmica do Curso de Educação Física - UVA. Aluna do 7º período da disciplina Informática Aplicada a Educação Física.

Sejam bem vindos ao nosso blog... você é o visitante de nº.:

Conheça nossa cidade...

click na foto!

OBJETIVOS DO ESPORTE EDUCACIONAL

Alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo, com o desenvolvimento dos 4 pilares da educação: Saber, Fazer, Ser e Conviver, para a formação de competências à cidadania plena, na busca da inclusão e transformação social.
Desenvolvido nos sistemas de educação formal e não-formal de maneira desinstitucionalizada (não segue padrões das federações internacionais das modalidades esportivas), adaptando regras, estrutura, espaços, materiais e gestos motores de acordo com as condições sociais e pessoais, não é seletivo e hipercompetitivo, não tem fim nele mesmo, desenvolvendo habilidades e competências para além do aprendizado das técnicas e gestos motores, visando o desenvolvimento integral do indivíduo, mobilizando aprendizagens de conteúdos relacionados à saúde, cidadania, cultura, comunidade e protagonismo juvenil, contribuindo para a inserção social de crianças e adolescentes, como indivíduos que compartilham decisões que afetam a sua vida e da comunidade. Quer saber mais, click
aqui!

LEI Nº 8.672 - DE 6 DE JULHO DE 1993 - DOU DE 7/7/93 - LEI ZICO - -Revogada Lei do Esporte











Saiba mais um pouco sobre a Lei de nº 8.672, rege o esporte inclusive o esporte educacional...

OUTROS BLOGS SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE EDUCACIONAL

ESPORTE EDUCACIONAL - ARTIGO

Apresentar as experiências vividas por nós e divulgar estudos teóricos-práticos na linha da pedagogia de esportes.
Se você quiser saber mais sobre este assunto clique aqui!
Para outro link interessante sobre o assunto click aqui!

Imagens de eventos do esporte educacional

Alunos aprendendo xadrez



Crianças do Programa Segundo Tempo











Se você quiser pesquisar conhecer algumas imagens e fotos relacionadas ao esporte esducacional, click aqui!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

BLOG - CRIANDO CRIANÇAS

Conheça o BLOG mais acessado pelas crianças
que adoram o Esporte Educacional!